| hmin
Na iminência de assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa, o deputado Jair Foscarini (PMDB) anunciou nesta segunda-feira, dia 18, a intenção de constituir uma subcomissão para examinar o relatório da CPI da Segurança Pública.
O texto, entregue à CCJ em dezembro do ano passado, solicita a abertura de processo por crime de responsabilidade contra o governador Olívio Dutra.
Foscarini disse que o "tema é muito importante" e que por isso "temos (a CCJ) de dar uma atenção específica a ele. Ele ainda justificou a criação da subcomissão com o argumento de que CCJ não faria outra coisa.
A partir da posição da subcomissão, o processo pode ser arquivado ou evoluir para um pedido de cassação de Olívio, hipótese que até os deputados da oposição acham pouco provável, mas que, politicamente, seria capaz de causar estragos à candidatura petista ao governo do Estado.
Na Justiça Eleitoral, que também recebeu o relatório da CPI da Segurança, as conclusões de Vieira da Cunha aguardam o retorno do procurador regional eleitoral, Francisco de Assis Sanseverino, em férias. Depois de receber o texto, em dezembro, Sanseverino solicitou aos deputados que enviassem a íntegra dos depoimentos tomados durante as apurações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.